“É das Palhaças que Eles Gostam Mais” estreou em Março de 2009 no pátio do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), para um público de aproximadamente 500 pessoas. A apresentação surpreendeu a jovem plateia do local com seu humor, dinamismo e carisma. Pioneiro no cenário da palhaçaria em Salvador pelo seu elenco inteiramente feminino, “É das Palhaças...” apresenta com a irreverência característica do grupo e a sutil sensualidade das palhaças mulheres números clássicos de circo e cenas próprias do Nariz de Cogumelo. Uma comédia ao mesmo tempo leve e debochada, que já foi vista por mais de 15 mil pessoas e faz sucesso com crianças, jovens e adultos.
A função foi apresentada em eventos culturais e festivais de circo regionais e internacionais, como: Coca-Cola Indoor Games, 1º Festival de Humor e Performance, 1º Grande Hein?ComTraço de Palhaço, 1ª Convenção Baiana de Malabarismo, Circo e Arte de Rua (todos estes em Salvador, 2010), o II Festival Internacional Diamantino de Circo (Vale do Capão/BA, 2011), IV Encuentro Internacional de Mimo y Clown de Salta (Argentina, 2013), 9ª Mostra SESC de Artes – Aldeia Pelourinho (Salvador, 2013), Maré de Março (Salvador, 2015), Festival TeatroAgosto (Portugal, 2016).
O espetáculo integrou o projeto "Nossas aldeias" que, através do Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo 2015, realizou a ida do Nariz de Cogumelo a três comunidades indígenas do Nordeste brasileiro.
SINOPSE:
De maneira bem humorada, quatro palhaças vestidas apenas com toalhas entram em cena e convidam Eles, os espectadores, a “descobrirem” das formas mais inusitadas o universo das mulheres-palhaças e o que as torna tão especiais. Números clássicos de circo e arte de rua ganham um novo olhar com a ousadia debochada e a feminilidade irresistível das palhaças, que mostram ao público por que, afinal, é delas que eles gostam mais!
FICHA TÉCNICA
Criação: Nariz de Cogumelo e Alexandre Luis Casali
Direção: Alexandre Luis Casali
Contra-regragem: Lucas Couto
Palhaços: Laili Flórez, Larissa Uerba, Luiza Bocca, Viviane Abreu e Lucas Couto
Músicos: Diogo Flórez e Pedro Vieira
Equipe para viagens: 7 pessoas
*Para maiores informações sobre o espetáculo:
Créditos Anderson Zeg | Créditos Ricardo Borges |
---|---|
Créditos Ricardo Borges | Créditos Anderson Zeg |
Créditos Rafael Martins | Créditos Ricardo Borges |
Créditos Rafael Martins |