top of page

O Cabaré Freak Show é o primeiro espetáculo adulto de direção do Nariz de Cogumelo e foi orginalmente construído para integrar a programação dos Cabarés Totais, no ano de 2009. Os Cabarés Totais eram realizados no Café-Teatro Sitorne no bairro do Rio Vermelho, sob a coordenação de Alexandre Luis Casali, João Lima, Demian Reis e Felicia de Castro. A proposta deste projeto era estimular o humor palhaço para adultos, explorando o sarcasmo, a sensualidade e o grotesco. A convite dos coordenadores, o Nariz de Cogumelo assinou a direção do Cabaré Total de Outubro, com o título Cabaré Freak Show.

 

O Cabaré Freak Show é um espetáculo que tem como compromisso ressignificar de forma leve e descompromissada a estética do grotesco, através de números que dialogam a palhaçaria e a bufonaria com o horror, o sarcasmo e, claro, a comédia. O espetáculo foi reapresentado em 2012, como parte da programação do Marco do Teatro e do Circo no Teatro SESI e do festival independente de artes cênicas Elefante Empuxo, e em 2015 no IV Grande Hein?ComTraço de Palhaço.

 

Fazem parte do elenco deste espetáculo um grupo de figuras muito peculiares. Como apresentadoras, estão duas palhaças “siamesas”, Furalina e Fuscabolo (uma brincadeira com os nomes das palhaças: Furabolo e Fuscalina), nada politicamente corretas, que dão o tom bizarro da noite logo na primeira entrada. A banda de fundo é formada por um homem das cavernas, um pirata do rock e um moribundo fantasmagórico, três personagens que também integram o elenco em diferentes números. Para completar o circo de horrores, estão uma dupla de monjas que surpreendem a plateia, uma anã pervertida, um suicida fracassado e um palhaço fora do lugar, dentre outros.

 

FICHA TÉCNICA:

Direção: Nariz de Cogumelo

Apresentadoras: Gêmeas siamesas – Furalina e Fuscabolo (Viviane Abreu e Larissa Uerba)

Banda: Gabriel Camões, Diogo Flórez e Pedro Vieira

Elenco: Luiza Bocca, Laili Flórez, Lucas Couto, Igor Santtanna, Carla de Miranda, José Diego e Nelson Aguiar

 

*Para maiores informações sobre o espetáculo: 

 Cabaré Freak Show 

bottom of page