Cabaré Show de Calouros é um espetáculo de variedades que dialoga o humor do palhaço com a estética dos shows de calouros famosos nos anos 80. Em uma celebração do erro e do ridículo, o Nariz de Cogumelo convida um elenco de artistas para mostrar o seu talento e assim arrancar risos da plateia. Sua primeira apresentação foi realizada em 2010 no pátio do Museu de Arte Moderna da Bahia, durante o primeiro Grande Hein?ComTraço de Palhaço (evento anual realizado pelo Nariz de Cogumelo). Em 2012, esteve em cartaz no Teatro SESI Rio Vermelho, em comemoração aos 15 anos do teatro. Ainda este ano foi apresentado na terceira edição do Grande Hein?ComTraço de Palhaço, entre novembro e dezembro na Arena do Teatro SESC-SENAC Pelourinho. Essas apresentações no Teatro SESC-SENAC Pelourinho tiveram uma excelente recepção da plateia. Por conta desta repercussão, o espetáculo foi convidado para integrar a programação do projeto Viva o Teatro! Viva Circo!, do mesmo teatro. 

 

Este show é composto por uma equipe de talentos inusitados, a começar pela dupla de jurados, uma Cri-crítica e uma diva travestida. A apresentação do Cabaré é inspirada nos apresentadores dos shows de calouros dos anos 80, com seus trejeitos e jargões. Aqui, contudo, o mestre de cerimônias na verdade é uma mulher e em que isso vai resultar? Junto com sua assistente de palco muito atrapalhada – e animada, a apresentadora da noite brinca com a plateia, dialoga com os jurados e com os calouros, sem deixar seu charme de lado. Os calouros, de outro modo, não podiam ser menos talentosos! Uma dupla de acrobatas desastrados, a Star Lindja e o Star Watson, duas bailarinas nada virtuosas e uma boyband cover garantem risos da plateia. Há espaço ainda para brincar com a arte contemporânea (afinal, somos palhaços!), através de um dançarino “super sensual” e uma performer que faz uma instalação ao vivo. A banda, por último, mas não menos importante, é um espetáculo à parte e surpreende o público com dublagens divertidíssimas nos “intervalos”.

 

SINOPSE:

Uma dupla de acrobatas desastrados, duas bailarinas nada graciosas, uma boyband cover, uma artista contemporânea e um dançarino intruso compõem as atrações desse show de variedades, que é julgado por um par inusitado de críticos. A mestra de cerimônias e sua assistente atrevida apresentam o espetáculo, embalado todo o tempo por uma animada banda ao vivo que ainda protagoniza divertidas dublagens nos intervalos.

 

FICHA TÉCNICA:

Direção e produção: Nariz de Cogumelo

Direção musical: Diogo Flórez

Banda: Diogo Flórez (percussão), Bruno Balbi (guitarra), Pedro Vieira (teclado) e Bob Nunes (baixo)

Elenco: Viviane Abreu, Larissa Oliveira, Guti Nery, Laili Flórez, Gabriel Camões, Luiza Bocca, Lucas Couto, Denise Torraca, Naia Pratta, Rafael Rêgo, Igor S’Antanna

 

*Para maiores informações sobre o espetáculo: 

 Cabaré Show de Calouros 

palhaço - circo - teatro - comédia - rua - cabaré - música (e gente bonita e simpática!)